quinta-feira, 26 de março de 2009

Coisas da mamãe...



Olá meu bebê!

Esta chegando a hora... a partir de agora qualquer momento é momento...
Senti que antes de me conhecer 'mais exteriormente' deveria te contar umas coisas...

"Odeio McDonalds (muito mesmo), mas te levo quando o brinquedo for legal!
Tenho, diagamos... hummmm, 'receio' de borboleta e qualquer brincadeira com relação a isso vai gerar algumas palmadas!!
Não como de forma alguma berinjela e vou tentar fazer com que isso te afete!
Medo? Não, respeito pelo mar... e espero muito que seu pai te ensina a trata-lo, já que eu não sei!
Não gosto de filmes com marcianos, gente verde e carros que falam (ok, gostei de um e com certeza esse você vai conhecer!)... Ou seja, nada de cinema com esse tipo de besteira!
Música... ahh, meu amor! Queria tanto te colocar mui em breve em uma escola para aprender... Mas pensa só... vai conviver só comigo (mulher), vai aturar muitas vezes sua avó (mulher) e meus amigos (muitas mulheres), imagina, já tem muita chance de ser 'meio rosado' e ainda aprendendo uma coisa delicada... Nossa... é torcer para o azar!!
Kung Fu, é... vai aprender a ser 'hominho', antes quero que faça boxe... e nada de discutir!!
E outra... vai ter que amar e muito o cretino do OTTO, mamãe sempre quis um cachorro e ele é perfeito, tirando aquele detalhe que descobrimos hoje!! =[ Quem sabe ele não te deixa montar cavalinho??
Meu pequeno....
Quero que saiba que não sou delicada, meiga e solicita como deveria... Mas com você é tudo sempre diferente... você me domina e me tem nas mãos... isso porque nem nasceu... imagina só quando der o ar da graça... ai, voltamos ao início... LOGO ESTARÁ AQUI..."
Hum...

uma suma de tudo que tentei dizer:

"Só você prá dar
A minha vida direção
O tom, a cor
Me fez voltar a ver a luz
Estrela no deserto a me guiar
Farol no mar, da incerteza...
Ah! que bom seria
Se eu pudesse te abraçar
Beijar, sentir
(...)
Te dar o carinho
Que você merece ter
E eu sei te amar
Como ninguém mais..."

segunda-feira, 23 de março de 2009

Sobre laranjas...


Filho... hoje acordei assustada, não sei descascar laranja... aliás... sei! Mas demora uns 10 minutos... como vc vai esperar tanto tempo??? ahhh... tantas preocupações...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Vem, vamos...


Neném...
Queria te contar sobre seu nome, sinto que tenho tanta coisa para te falar, tanta coisa para mostrar que às vezes me atrapalho... Mas vou tentar te convencer que essa foi a melhor escolha...
Miguel... Quem como Deus...
Mamãe é católica, não tanto e com tanta convicção como deveria, porque se fosse você não estaria aqui! Mas sou o bastante para ficar na Missa e tentar não ser tão cretina e ignorante como a maioria... Não vou discutir religião contigo agora, vamos fazer isso quando surgir birra para ir comigo na Igreja, até lá... vou te contando quem é Miguel, ou são Miguel!
Filho, ele é o protetor dos militares, um guerreiro... Foi ele quem Deus escolheu para defender tudo que provém do céu, foi o único a lutar com o cretino mor e te conto em primeira mão... ELE VENCEU!! E acima de tudo, nunca foi corrompido!! É o anjo de combate, forte, corajoso e leal a Deus, é o comandante do exercito divino (se é que isso existe!)... Dizem que devemos rezar para ele quando entramos em conflito com o que é de Deus e o que é humano... Quando chegar a hora de saber disso prometo que vou e explicar...
Em suma, você terá um nome lindo, escolhido por quem foi protegida por ti, sabia que teria esse nome desde que resolvi que um dia seria mãe... sempre soube que teria o Meu Miguel, meu guerreiro, meu resumo de coragem... Acho que é hora de contar... lembra da primeira vez que viu o mar? Foi nesse dia que te chamei de Miguel, nessa hora soube que teria um menino, um homem e meu grande sonho viveria...

“Entra na minha casa / Entra na minha vida / Mexe com minha estrutura / Sara todas as feridas (...) Quero amar somente a ti (...) MEU MILAGRE!”

Amor maior...
Espero seus passinhos, seus sons... e imagino teus olhos... nossos olhos... Ando te querendo tanto... que até assusta... Só não sai hoje... rs!
PS: parece que tirou o dia para fazer a mama sentir dor! Nas costelas, na barriga... ahh, um dia te cobro um sorriso por hoje!

Só para saber “te amo”!

terça-feira, 17 de março de 2009

Esperando...

Apenas esperando... Louca de vontade de te ver...
Meu herói, quem muitas vezes me salva de mim mesma...

segunda-feira, 9 de março de 2009

A grande divisão!!


E os meus olhos só viam você...
Um dia vou contar a história que mudou meus caminhos olhando nos seus olhos, que acredito e torço para serem como os meus! Um dia você vai compreender a indecisão, a incerteza e as duvidas e sei que não vai me julgar.
No começo, naquela tarde de agosto, as 16 horas quando o telefone tocou para avisar do resultado meu mundo ruiria e seria refeito em tão poucos segundos... Não houve festa, nem sorrisos, nem qualquer comemoração... Ao contrário, chorei! Senti medo, uma angústia que fez sangrar a alma e dilacerar o peito! Mas você permaneceu forte... Começaram as batalhas, o adversário foi forte, cruel e violento, estuprou todos os sentidos, o sangue espalhava pelo assoalho do carro, da casa, e manchava a face, fomos humilhados, criticados e tentamos desistir! Nos vimos pela primeira vez durante um susto, e você?? Forte, novamente! Foi dia 20 de setembro, 9 semanas após sua concepção... Depois, voltaram as batalhas e fomos levados ao inferno, não tínhamos força e o pouco de coragem era arrancado a cada olhar, palavra e gesto do agressor... Decidimos morrer, ai, quem me segura? Você, forte como sempre... Nos vimos em uma sala gelada, o frio corroia, a vergonha acompanhava, até alguém por vontade de Deus nos apresentar... 14 semanas! E meu filho já tinha força para me sustentar...
Sai correndo, desisti de morrer e matar, os monstros cessaram os ataques e pudemos respirar, vivemos alguns instantes de amor e nos conhecemos melhor!
Mais tarde as tribulações voltaram, mas já não pensava em ficar sozinha, a vergonha havia desaparecido e eu conseguia sobreviver aos comentários e injustiças alheias sem te fazer sofrer tanto... Depois que mexeu pela primeira vez a coragem me dominou de tal forma que não te sentir era a única coisa que poderia me enfraquecer!
Já contava com mais de 20 semanas, e se aproximava o dia de te ver com mais definição, e assim foi, com 26 semanas conheci o rosto que será meu companheiro eterno, ainda tem uma orelha feia, e a cabeça continua com ‘aquele problema’, mas o nariz é bonito e a boca se diminuir vai melhorar um bocado! Rs... Tem um riso lindo, e uma bochecha enorme! Será gordinho, e terá mãos ágeis...
Hoje estamos com 33 semanas, faz um mês que não te escrevo, senti necessidade de contar essa história, a nossa história... em uma semana sua chegava se torna imprevisível, amanhã compramos o que falta do seu enxoval, decidimos a saída da maternidade e esperamos o grande dia... depois de tantas provações finalmente vou conhecer o homem que me sustentou durante os piores dias, as maiores crises e o eterno medo... vamos nos olhar! E o que mais quero é que aquele segundo dure ao menos a vida inteira... Estou me preparando para a grande divisão, fomos 1 durante tanto tempo que já nem consigo me ver sem te enxergar junto, estou sentindo sua falta desde agora, mas sei que nada tem mais importância que seu cheiro, e a ânsia em senti-lo me faz torcer para o instante se sermos MÃE E FILHO, e eu poder te amar com todo o corpo, com toques e beijos no pé!
Saiba que se tive medo, esse cessou quando no frio te vi, se tive raiva essa emudeceu quando lembrei que apenas meu será... Se errei, foi tentando acertar... Mas principalmente... saiba que tivemos coragem, de esperar, de crer na mudança e de aceitar... Se não resolveu, paciência, alguns não nascem para o amor.
Os monstros partiram, outros estão amáveis e outros morreram... APENAS NÓS PERMANECEMOS!

“A grande verdade desses meses todos? O Miguel veio para te ensinar o que é o amor!”